Agrupada IV

(4° e 5° ano do Ensino Fundamental I)

Na última etapa de nossa escola, o objetivo de maximizar o desempenho de nossas crianças continua presente. Para essa fase oferecemos um ambiente onde os alunos passam a ter maior autonomia e responsabilidade no processo de aprendizagem, desenvolvendo a capacidade de selecionar, construir e transferir o conhecimento.

A sala é também organizada como uma pequena sociedade onde todos têm direitos e deveres, o que possibilita uma forte noção de moral e responsabilidade.

O professor é o mediador, sempre atento, abrindo espaços e conduzindo para que as crianças sejam as protagonistas de suas aprendizagens, e que possam desenvolver competências duradouras.

“Estudos de acompanhamento indicaram que os graduados Montessorianos têm pouco ou nenhum problema com a transição e que a maioria se distingue academicamente assim como socialmente em ambientes educacionais tradicionais. Por terem tido a vantagem de manter relacionamentos estáveis dentro do grupo de múltiplas idades, eles têm uma percepção quanto à personalidade de outras crianças. Fazem amigos facilmente e têm uma perspectiva equilibrada da vida. ”  (Khan, ano 1995, p. 16).

Podemos te ajudar?