Proposta Pedagógica

Criado por Maria Montessori na Itália, por volta do ano de 1900, o Método Montessoriano foi se desenvolvendo ao longo dos anos, e hoje é reconhecido e adotado em inúmeras instituições em todo o mundo, beneficiando crianças de diversas culturas, o qual permite sua aplicabilidade em salas agrupadas com crianças com idades e níveis de desenvolvimento diferentes, permitindo um desenvolvimento colaborativo.

Nosso modelo de educação está pautado no protagonismo dos estudantes e potencializa a aprendizagem por meio do pensamento reflexivo e da autonomia. Cada aluno apresenta uma personalidade e uma bagagem diferente, sendo assim, é preciso desenvolver técnicas e estratégias, lidando com as diversidades e oferecendo o melhor aprendizado para cada aluno. O respeito, a valorização da vida, bem como conceitos distintos como participação, pró-atividade e companheirismo, são alguns dos princípios que consideramos indispensáveis à formação pessoal e ao desenvolvimento de nossas crianças, além de priorizar um ensino de qualidade.

Em nossa escola todos se socializam, aprendem as regras básicas de conduta e respeito ao próximo. Além de transmitir conhecimento teórico, auxiliamos na formação pessoal e no desenvolvimento de nossos alunos.

Contamos com uma equipe competente e em contínua atualização, pois entendemos que a pedagogia é uma ciência em constante mudança e precisa acompanhar as transformações da sociedade para aprender as demandas no contexto ao qual está inserida.

“Nós não queremos crianças complacentes, mas sim entusiasmadas; nós procuramos semear vida nas crianças e não teorias, para ajuda-las no seu desenvolvimento mental e emocional, assim como também físico.” (Montessori, 2003, p.20)

Podemos te ajudar?